terça-feira, 21 de julho de 2009

11 dia Albuquerque/Flagstaff

11 dia: Este dia compensou o anterior, foi muito produtivo começamos indo ao teleférico de Albuquerque, pensávamos em subir, tirar umas fotos e seguir viagem, no entanto, para nossa surpresa, lá em cima há um parque muito interessante,com algumas trilhas e mirantes de toda região.
Pegamos uma destas trilhas, mas depois de alguns metros desistimos pois ela, na maioria do traçado, não tinha 1 metro de largura, o solo, com pequenas pedras é muito escorregadio, ao lado um despenhadeiro de mais de 2000 metros. Escolhemos outra, mais ao centro da montanha, ela nos levou ao mirante que postei os vídeos. Os vídeos e as fotos dão a dimensão da beleza do local. Custo, U$ 17,50 a subida no teleférico e U$ 1,00 de estacionamento.
Albuquerque destaca-se pela forte influência da cultura mexicana, a arquitetura remete ao estilo dos Pueblos. A temperatura beirava os 37 graus, embora no pico da montanha estivesse em torno de 13 graus.
Saindo do teleférico, resolvemos pegar estrada em direção a Flagstaff, com dois pit-stops, um na floresta petrificada e outro na cratera do meteorito. O tempo começou a ficar ruim com os raios, perto da floresta, cortamos essa opção. Mas alguns KM adiante fica a cratera de meteorito, o tempo lá estava bom e ainda com luz.
Esta cratera foi aberta pela queda de um meteorito há 50.000 anos, ele media, segundo estimativas, cerca de 50 metros, e composto de ferro, níquel e outros minerais, o resultado deste impacto é impressionante, deixo as fotos postadas para dar a dimensão do prejuízo que estes corpos celestes ocasionam. A entrada custa U$ 15,00 e sem estacionamento pago. Há ainda um pequeno museu sobre o tema.
A chegada em Flagstaff, foi no inicio da noite, buscamos um motel no folheto de descontos, e o que escolhemos foi Knight inn, tarifa de U$ 48,00 e internet free. Para fechar o dia com louvor, há um restaurante ao lado do hotel, Grannys Closet onde jantamos, é um local com dois ambientes, um tradicional e um bar temático em esportes, tem 15 televisores de 42 polegadas ficam sintonizados em esportes.
Escolhemos filé e massa, ótima cozinha, mas o que deu a nota máxima para o restaurante, foi o preço da Bud....U$ 7,00 por 2 litros....hour concur este restaurante na viagem.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário