Sexto Dia: Hora de irmos embora de Chicago, mas antes, não querermos deixar de visitar o Field Museum, vale cada dólar pago, exibição de esqueleto de dinossauros, diversas espécies em taxidermia, fizemos correndo a visita, mas com sentimento de um dia voltarmos com os filhos, para mostrar as fantásticas atrações de seus museus e desta maravilhosa cidade.
Saindo de Chicago, iniciamos na realidade o percurso da Rota 66, até agora foi apenas turismo off-topic, seguimos em direção a cidade de Joliet. Em Joliet seguimos pela Rota, é muito fácil achá-la pois é bem sinalizada.
Paramos no museu de Joliet, a recepcionista, uma senhora muito atenciosa conosco, nos deu informações sobre a rota.
Na seqüência seguimos em direção a cidade de Pontiac, entramos e nos dirigimos direto ao museu da Rota 66, tivemos a agradável companhia da responsável pelo acervo, uma senhora de idade bem avançada, mas que tem no seu sangue o espírito da rota, pois, depois de nos mostrar o acervo, perguntou se ela poderia seguir com a gente no porta-malas do carro....
Saindo do museu, demos uma volta na cidade, e paramos para tomar umas Buds num simpático bar de esquina, junto ao edifício da justiça local. Na seqüência continuamos a viagem, pela estrada que interliga os pequenos municípios ao longo da Rota. Estávamos seguindo fora da auto-estrada, por isso a viagem seguia lenta, seguindo pela auto-estrada, perde-se muito dos locais que ficam no traçado histórico da rota.
A noite resolvemos ficar em ST Charles, cidade ao lado de ST Louis, Quality Inn a U$ 50,00
Em St Charles descobrimos que o jogo aqui também é liberado, um imenso casino ( Ameristar ) em St Charles foi a nossa diversão a noite, o salão de jogos foi um dos maiores que eu já vi, maior que a maioria dos de Las Vegas, que é o meu referencial.
Em St. Charles, uma rápida visita a casa da Sara, uma gaúcha que imigrou, e vive com sua família por lá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário