Nono dia: Esse dia foi “punk” saímos do hotel e seguimos direto ao memorial as vitimas do atentado de Oklahoma, onde 171 americanos perderam a vida por um insano.
A nossa meta hoje, é dormir em Roswell, mais um desvio de rota na 66. Saímos de Oka, antes de Amarillo, almoço no Western Stzzlin, comida estilo Buffet, por U$ 9,00 com legumes, arroz, comida mexicana, e uma carne assada que lembra um churrasco gaúcho (mas de longe), não havia Bud no local. Pedi uma bebida que parecia cerveja, decepção total, gosto de remédio e depois percebi que as crianças locais tomavam com gosto.
No caminho próximo a Amarillo há um local interessante,que vale uma parada para compras e curiosidade, BIG Texan, um restaurante que lança o desafio de oferecer de graça, um sanduba de mais de 2 kg, para quem comer em 1h. Tem “humanos” que conseguiram, há o ranking dos vencedores na parede do restaurante. Como havíamos almoçado apenas 3h antes, resolvemos não entrar para o Hall da fama dos comilões, com umas Buds seria sopa.
Em Amarillo, parada para ver a caixa d água inclinada e o Cadilac Ranch, tiramos as fotos no Cadilac e nos mandamos, pois um imenso temporal se armava, com um número muito grande de raios por perto.
Vamos em direção a Roswell, a vegetação e a geografia mudaram totalmente, saíram os campos verdes e abundantes de água, para a vegetação de arbustos e temperatura alta, as florestas e plantações de milho, cederam espaço para uma vegetação que lembra o cerrado brasileiro e o gado pastando( Hereford)
Depois de Amarillo, conhecemos a típica solidariedade americana nas adversidades, um temporal muito forte nos pegou na estrada, granizo começou a bater cada vez mais forte na lataria da SUV, a visão não passava de centímetros.
Uma saída lateral da auto estrada, foi a salvação emergencial, logo alguns metros uma entrada de uma propriedade e estava aberta, não tivemos dúvidas, adentramos na propriedade, sem saber na realidade o que era. Mais aos fundos vimos que se tratava de uma fazenda, pois o proprietário estava protegendo seus 2 carros num galpão.
Sem nenhum vacilo, ao nos ver "invadindo" a sua fazendo, ele fez sinal para que entrássemos também com o carro no galpão, o que fizemos, pois o som das pedras de gelo estavam aumentando.
Descemos do carro, nos apresentamos ao Mike e seu enteado (foi o que entendemos) e traçamos um diálogo agradável, até passar a chuva. Do susto, aquele fato se tornou um evento agradável, Mike apresentou a sua esposa e para coroar aquele evento, ele nos convidou, para tomarmos. Advinha o que?....Yes..umas Buds até passar a tempestade.
Ficamos uns 40 minutos por lá, o papo e a acolhida americana estavam ótimos, mas tínhamos chão até Roswell, nos despedimos da acolhedora família e voltamos a viagem.
No caminho a Roswell, o que chamou a atenção foi a intensa tempestade de raios, a chuva não estava forte e chegamos a Roswel por volta das 23h, um Motel 6 a U$ 65. Umas, advinha o que? E cama.

Bacana a viagem e os comentários.
ResponderExcluirValmir, bota esse pessoal pra ralar também...
Abs
Marco
Falouu Marco,
ResponderExcluirromeu